Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Alagoinhas esclarece que o controlador geral do município, Denimário Veloso dos Santos encontra-se em total condição de exercer função pública, como atestam os documentos do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, emitidos pelo Conselho Nacional de Justiça (confira abaixo).

Desde que assumiu o cargo, em maio deste ano, Denimário e a equipe da Controladoria vem implantando uma série de ações benéficas para a saúde financeira do município e transparência da gestão, a exemplo do fortalecimento da relação do controle interno e controle social, através do diálogo com os conselhos municipais; ações de capacitação dos gestores de contratos, que tem dado eficiência à prestação de serviço das terceirizadas; e o ante projeto de lei do sistema de controle interno que busca fortalecer o controle das ações de todos os órgão no município (atualmente em trâmite na Câmara).

Uma importante ação implantada pela Controladoria, foi o Pregão Eletrônico, modalidade licitatória que já promoveu uma economia de aproximadamente R$ 10 milhões, desde o início das operações, nos primeiros meses de governo. Denimário Veloso, também teve uma importante participação na criação do Portal da Transparência que abriu à população dados da gestão atual, retirando Alagoinhas da posição no cenário estadual e nacional, junto aos municípios menos transparentes do país.

A Prefeitura de Alagoinhas lamenta a tentativa de descrédito de um importante profissional que tem através da sua eficiência em gestão, colaborado para a transformação positiva do município. A Prefeitura reitera que tomará medidas cabíveis para sanar qualquer tipo de campanha de difamação infundada contra membro da administração.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *