CAMAÇARI: Prefeitura assina parceira com Instituto de Educação

Buscando a melhoria do ensino e a qualificação dos professores, a Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc), assinou na segunda-feira (23/10) um termo de parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP).

O contrato visa o apoio do ICEP na elaboração de projetos para a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. Além disso, o termo de parceria também deve auxiliar o município na construção do referencial curricular municipal.

O Instituto, que não tem fins lucrativos, irá dar apoio na elaboração dos documentos curriculares para o ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e para a educação de jovens e adultos. O auxílio na formação para os professores será nas diversas áreas, entre elas, Matemática, Geografia, Ciências, História e Português. Vale ressaltar que o Instituo servirá de apoio, mas os documentos serão escritos pela própria rede municipal de ensino.

O contrato foi assinado pelo prefeito Antonio Elinaldo e a diretora presidente do ICEP, Cybele Amado de Oliveira. A secretária da Educação, Neurilene Martins, estava presente no momento da assinatura.

 

Autor: Ascom/PMC
FOTO: KELVI LIMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *