SEMAS promove cursos para mulheres assistidas pelo CRAM em parceria com SENAC

Pensando em possibilitar ferramentas de autonomia e independência financeira para mulheres que sofrem violência intrafamiliar, assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o SENAC oferece nesta quarta-feira (25), no CRAM, oficina de gastronomia e no dia 8 de novembro oficina de automaquiagem no salão do SENAC.

Utilizando as atividades como mecanismo para trabalhar as emoções é que as oficinas serão ministradas. Através do curso de automaquiagem será evidenciada a forma como cada uma se vê, possibilitando através da oficina de maquiagem reforçar a sua beleza interna e externa. Na oficina de gastronomia o exercício principal será a criatividade e espontaneidade.

“Recebemos mulheres fragilizadas, feridas não só no corpo, mas também em sua essência e nosso trabalho é resgatar a autonomia de casa uma delas. A equipe do CRAM está sempre de portas abertas não só para acolher, mas para preparar essas mulheres para uma nova vida”, afirma Alfredo Menezes, secretário de assistência social.

Fonte: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *