SECET promove cadastramento de artistas e agentes culturais até 28 de dezembro

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, está realizando o Mapeamento Artístico-Cultural de Alagoinhas, que tem por objetivo verificar a realidade cultural do município da região a fim de valorizar, principalmente os grupos afastados do Centro da cidade. As inscrições estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Maria Feijó até o dia 28 de dezembro.

De acordo com a vice prefeita e secretária de cultura, esporte e lazer, Iraci Gama, até o início do próximo ano, o mapeamento sociocultural vai identificar agentes, agitadores, produtores, artistas, grupos, empresas, instituições e manifestações culturais para fins de orientação sobre as políticas culturais a serem implementadas em cada localidade de Alagoinhas, distritos e povoados. “Queremos conhecer quais são os saberes que movimentam cada região, pois é muito importante formar uma imagem de cada localidade e nortear as ações da SECET nos próximos anos”, explicou.

Para viabilizar a ação, a SECET, através da Diretoria de Cultura, firmou parceria com o Centro de Cultura de Alagoinhas e o Conselho Municipal de Política Cultural do município. A União das Associações de Bairros de Alagoinhas (UAMA), também está prestando apoio para iniciar as atividades de MAPEAMENTO na sede do município, contando com o auxílio dos presidentes das associações.

Para se cadastrar, os interessados devem procurar a Diretoria de Cultura desta SECET, localizada no prédio da Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó, até o dia 28 de dezembro de 2017, no horário das 8h às 12h, com documento de Identidade e CPF em mãos.

Fonte: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *