Expo Alagoinhas ganha destaque e passa a integrar a Agenda Oficial do Ministério do Turismo

A Expo Alagoinhas, tradicional feira agropecuária do município, ganhou destaque nacional ao ser adicionada ao calendário oficial de eventos do Ministério do Turismo (MTur). O evento que esse ano acontece entre os dias 31 e 05 de novembro, foi inserido na agenda após a articulação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

“Acredito que o cadastro da Expo na Agenda Oficial do MTur é uma importante ação que dará maior visibilidade ao evento, e atrairá turistas e negócios para o nosso município”, afirmou a vice prefeita e titular da SECET, Iraci Gama.

Ao longo dos cinco dias da tradicional feira agropecuária serão realizadas, a exposição especializada em gado girolando, exposição especializada e ranqueada cavalo campolina, exposição especializada em gir leiteiro, exposição ranqueada em caprino e ovino, e a primeira feira da agricultura familiar e da economia solidária.

O evento ainda contará com diversas competições como torneio leiteiro, leilões, corrida de cavalos, team penning, turismo rural, parque de diversões, julgamento de raças, mini cursos-palestras e expo de máquinas. Confira a lista completa de atrações já confirmadas.

Exposições:

XX EXPOSIÇÃO AGROPECUARIA DE ALAGOINHAS

XIII ESPECIALIZADA EM GADO GIROLANDO

II EXPOSIÇÃO RANQUEADA DO GADO GIROLANDO

X EXPOSIÇÃO EM GIR LEITEIRO

X EXPOSIÇÃO ESPECIALIZADA E RANQUEADA DO CAVALO CAMPOLINA

II EXPOSIÇÃO RANQUEADA DE CAPRINO E OVINO

I FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

Atrações:

TORNEIO LEITEIRO

LEILÕES

CORRIDA DE CAVALO

TEAM PENNING

TURISMO RURAL

PARQUE DE DIVERSÕES

JULGAMENTOS DE ANIMAIS

MINI CURSOS

PALESTRAS

EXPOSIÇÃO DE MAQUINAS AGRICOLAS

Fonte: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *