CAMAÇARI: Prefeito recebe campeão maratonista de Camaçari

O maratonista Hélio Cássio dos Reis, 35 anos, morador da comunidade de Boa Esperança, em Monte Gordo, foi recebido na manhã da segunda-feira (23/10) pelo prefeito Antonio Elinaldo, que o parabenizou pela conquista do primeiro lugar masculino, na Maratona Cidade de Salvador. O prêmio é o primeiro ganho pelo atleta nesta modalidade.

O desportista foi acompanhado dos secretários do Esporte, Lazer e Juventude, Rui Magno, e do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Vilalva, que o levou até o gestor do município para receber as felicitações pela posição de destaque alcançada. “Fico feliz pelo resultado, sei que ele é fruto de muito empenho e dedicação, pois precisa de muita resistência para correr mais de 42 quilômetros”, ponderou o prefeito.

O chefe do executivo orientou aos secretários que busquem mecanismos legais e articulem junto à iniciativa privada apoio para que o atleta possa se dedicar ainda mais à prática do esporte e se aperfeiçoe, obtendo as condições necessárias para disputar outras provas em campeonatos, como a São Silvestre. “Estamos preocupados não apenas em conseguir patrocínio para viagens, vamos nos empenhar em conseguir o apoio necessário para ele se manter e focar no treino”, explicou o prefeito.

Para Hélio Cássio, o primeiro lugar na maratona teve um sabor muito especial. “Além de ser a minha primeira maratona, competi com 15 atletas de elite, entre eles Marcos Antonio, atleta do Cruzeiro”, disse emocionado ao lembrar de todo esforço feito para participar da prova, cumprida em 2h30m38s. “Esse prêmio é resultado de muitas horas de treinamento e de uma alimentação específica. Corro diariamente 25 quilômetros, mas durante os treinos para competições, como a Maratona Cidade do Salvador, percorro 30”, explicou o atleta.

Em novembro, Hélio vai disputar outras duas competições, uma no dia 18, na cidade de Aracajú, em Sergipe, e outra em Maceió, no estado de Alagoas. Em ambos os casos, ele disputa no circuito de 10 quilômetros.

O maratonista é casado e pai de dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 6. Ele começou a praticar esportes aos 17 anos com o boxe, mas só aos 28 anos ingressou no atletismo. “Tenho orgulho de representar minha cidade e fico feliz em ser recebido pelo prefeito e de ver o interesse dele em buscar apoio para que eu possa seguir firme no atletismo”, declarou.

MARATONA CIDADE DE SALVADOR

O evento, que está na primeira edição, teve cinco opções de prova, 5km, 10km, 21km e 42km individual, além de 40km no revezamento. Todas com largada e chegada no Farol da Barra. A prova de 5km teve retorno na praça Eliana Kertész, em Ondina, enquanto que na de 10km ocorreu em frente ao teatro Sesi, no Rio Vermelho, também usado pelos participantes dos 40km por equipe. Os participantes das provas de 21km e 42km fizeram a volta no Jardim de Alah. A diferença é que quem correu a maratona fez o trajeto duas vezes.

 

Autor: Ascom/PMC
Foto: Angelo Pontes

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *