Equipes de Alagoinhas se destacam em Open de Jiu Jitsu

Apoiada pela Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), a segunda edição do Open de Jiu Jitsu serviu de palco para três equipes da cidade se destacarem. GFTeam, Nordestes Jiu Jitsu e LG System subiram juntas ao pódio, assumindo as três primeiras posições da competição.

A equipe GFTeam fez 121 pontos, enquanto Nordeste Jiu Jitsu fez 78 e LG System chegou aos 54 pontos. A competição, realizada no último domingo (22), contou como etapa válida do ranking estadual da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA.

Mais de 400 atletas de várias partes da Bahia e Sergipe participaram da competição, entre os quais 100 representaram Alagoinhas. Segundo um dos organizadores do evento, Leandro Lima, a intenção da organização é incluir definitivamente as competições de artes marciais no calendário esportivo do município.

“É uma satisfação imensa conseguir trazer um evento de grande porte para Alagoinhas, difundindo esse esporte na nossa cidade. A nossa expectativa é que o Open de Jiu Jitsu se torne parte calendário do município, porque acredito que a luta marcial é uma ferramenta importante para a formação do caráter dos jovens, não só de Alagoinhas, mas de toda a região”, avaliou Lima.

Fonte/Fotos: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *