WiFi no Terminal Urbano e requalificação do Shopping Popular; prefeito comenta obras no Centro

Em entrevista ao programa Digital News, na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Joaquim Neto revelou algumas novidades sobre a requalificação do Terminal Urbano, que está recebendo uma série de melhorias para beneficiar os usuários do transporte coletivo em Alagoinhas. O prefeito ainda comentou as intervenções da região do Centro, que devem ser entregues nas próximas semanas.

“Tenho grande responsabilidade com o dinheiro público, por isso tenho brigado para que o valor da obra não ultrapasse os R$ 100 mil, mas tivemos que adicionar alguns elementos ao projeto original, a exemplo dos pontos de WiFi”, explicou, Joquim. “Esse é mais um braço do nosso planejamento de cidade tecnológica, pois todo usuário de transporte público que estiver nas plataformas do terminal agora vão ter internet gratuita”, explicou.

O prefeito ainda citou outros pontos que não estavam previstos inicialmente, mas foram inseridos para aumentar ainda mais a qualidade da obra e o conforto da população. “Também buscamos instalar iluminação em LED com refletores, os bancos que foram tão badalados na mídia e geraram uma economia de mais de R$ 30 mil para os cofres públicos, e tá ficando muito bonito”, comentou. “Se o tempo estiver firme nos próximos dias iniciaremos a parte de asfalto, que é a etapa final daquele trecho, somado à sinalização com marcação no asfalto, faixas de pedestres”.

Junto ao Terminal Urbano, as equipes da prefeitura seguem acelerando as demais intervenções que integram o conjunto de obras do entorno, a exemplo da contenção do canal do Rio Catu. “Além do Terminal quero entregar também o trecho do Rio, ali próximo à Caixa Econômica, que teve a calçada aumentada para 1,70m, estamos discutindo se o parapeito que será instalado será em madeira ou metal, mas toda a área ganhará um novo astral, até o rio está menos poluído naquela área por conta da limpeza que foi realizada pela SECIN”

Uma outra etapa da região que também valorizará a infraestrutura do Centro da Cidade é a requalificação do Shopping Popular (antigo camelódromo), que será seguida por outras intervenções previstas para 2018. “A obra do Shopping Popular está de vento em popa, os permissionários vão contar com boxes individuais, está fincando bonito e estamos lutando para entrega-la ainda no mês de outubro”, afirmou. “Depois disso aguardarei a passagem do final do ano, por conta do período das festas no comércio. Então em janeiro retomaremos com o anúncio de grandes obras”.

Foto: Bigu Góes/SECOM

Fonte: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *