CAMAÇARI: Prefeito pede humanização no atendimento

O prefeito de Camaçari Antonio Elinaldo, juntamente com o secretário da Saúde, Elias Natan, se reuniu na tarde desta sexta-feira (20/10), na Central de Regulação, com as agentes reguladoras responsáveis pela marcação das consultas e exames do SUS em Camaçari. O objetivo do encontro, que reuniu 31 servidoras que atuam nas unidades de saúde do município, foi debater a humanização do atendimento e os entraves ainda existentes nas marcações.

Diretora da Regulação, Liliam Costa, destacou a importância do prefeito conversar cara à cara com a equipe. “Isso mostra o comprometimento dele em fazer a saúde dar certo. Graças ao empenho do prefeito e do nosso secretário já conseguimos avançar, mas ainda temos muito o que melhorar. Por isso o prefeito pediu essa reunião para conversar com a equipe e, além de passar suas orientações, ouvir as meninas”, ressaltou.

Para o prefeito Elinaldo, muitos problemas no serviço público podem ser resolvidos começando por um bom atendimento. “O servidor não pode receber uma pessoa com problema e passar a bola pra frente sem se importar com a situação. Nós temos o dever de atender bem as pessoas e tentar resolver o problema delas. O fator principal da humanização do SUS começa pelo atendimento. Preciso que nossa equipe esteja preparada para acolher nosso povo”.

Satisfeito com a reunião, o secretário Elias Natan afirmou que o encontro foi enriquecedor. “Anotamos todas as reivindicações das reguladoras. Estamos cientes de algumas limitações técnicas e operacionais que acabam atrapalhando o trabalho delas e estamos empenhados em resolvê-las. O próximo passo nosso será uma reunião com a equipe médica e as reguladoras para afinar a sintonia entre as equipes”.

 

Autor: ASCOM/PMC
Foto: SESAU/PMC

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *