Camaçari adere programa e abre inscrições para cursos

Mais uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho foi conquistado para Camaçari. Após viagem à capital federal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), os beneficiários dos programas sociais poderão ter acesso ao Programa Progredir.

O Progredir é um programa do Governo Federal que oferece cursos de qualificação profissional à distância para pessoas cadastradas no Cadastro Único. São mais de 870 mil vagas em cursos vão de balconista de farmácia à assistente de controle de qualidade.

Para poder participar a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, por exemplo, e ter mais de 15 anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através de cadastro no portal Progredir.

A secretária Simara Ellery falou sobre o Programa.  “Nossa meta é trazer mais estes programas para poder levar mais oportunidades de qualificar e capacitar a nossa gente, a fim de tirá-los da situação que estão”, explicou a secretária.

 

Autor: ASCOM/PMC

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *