Alunos da rede municipal participam de último aulão preparatório, antes da Prova Brasil

Às vésperas da aplicação da Prova Brasil junto à rede municipal de ensino, 360 estudantes do ano participaram do penúltimo Aulão preparatório, promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), na Faculdade Santo Antônio. A avaliação de rendimento escolar será aplicada em todo o país entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.

De acordo com o secretário de educação Fabrício Faro, a proposta dos aulões preparatórios tiveram por objetivo reforçar o conteúdo lecionado diariamente em sala de aula, e motivar os alunos para a Prova Brasil. “Tem sido muito gratificante perceber como os alunos abraçaram essa proposta de participar das aulas em uma estrutura diferentes, e os coordenadores tem conversado o quanto eles tem demonstrado interesse e atenção nas aulas”, explicou. “Essa é a materialização da nossa ideia, que é motivá-los a se prepararem para esta importante avaliação”.

Durante o último aulão antes da Prova, o secretário Fabrício Faro bateu um papo com os estudantes e entregou os squeezes (garrafas de água) confeccionados pela SEDUC para os alunos. Para finalizar o ciclo de aulões a SEDUC ainda realizará um aulão-show, na primeira quinzena de novembro, no Centro de Cultura de Alagoinhas, como cerimônia de encerramento.

Sobre o aulão

O modelo do aulão foi projetado pelo corpo técnico pedagógico da SEDUC com objetivo de reforçar as aprendizagens do 5º e 9º ano. A meta é mobilizar os estudantes para o entendimento da importância da Prova Brasil e de elevação dos índices do IDEB no município que obteve uma nota de 3,9 para alunos do 4º e 5º ano e 3,1 para estudantes do 8º e 9º ano, na última avaliação. O IDEB é medido a cada dois anos, numa escala de zero a dez, sendo a nota 6 o número esperado como um bom resultado.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Fonte: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *