Em clima de romance, Prefeitura de Alagoinhas realiza Casamento Social

Fotos: Bigu Góes/SECOM

A Prefeitura de Alagoinhas realizou nesta terça-feira (17) o Casamento Social. Na ocasião, 35 casais disseram o tão esperado “Sim” perante amigos, familiares e autoridades da administração municipal. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Joaquim Neto e da Primeira Dama Carla Reis, madrinha do Casamento Social.

O evento, promovido através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com os 1º e 2º Cartórios de Registro de Pessoas Naturais, é voltado para os casais que desejam o matrimônio, mas não tem condições financeiras de custear a cerimônia. Além de auxiliar os pares com os trâmites legais junto ao cartório, a Prefeitura também providenciou toda a estrutura do casamento, como buffet, decoração, recepção, filmagem e fotografia.

“A SEMAS deu todo o suporte pra gente junto ao cartório, toda a assistência que a gente precisava. Eu não esperava que o casamento fosse algo tão grande, na minha cabeça ia ser algo muito menor”, surpreendeu-se a noiva Lirli Elaine, 28 anos.

O sentimento de admiração era compartilhado por todas as noivas e noivos, que a todo momento tiravam fotos com os convidados junto às flores que decoravam o Hotel Áster, local do casamento, e ao bolo de sete andares. O futuro marido de Lirli, Igor de Almeida, também foi surpreendido pelo tamanho do evento. “Nunca que a gente ia conseguir bancar uma festa dessa proporção, teríamos que fazer algo muito mais simples, muito menor”, declarou.

A celebração da cerimônia foi iniciada pelo Prefeito Joaquim Neto, que proferiu algumas palavras aos noivos e convidados. “Fico muito feliz que já no nosso primeiro mandato estamos celebrando com tanto entusiasmo, com tanta alegria, essa festividade para vocês. Espero que vocês todos sejam felizes e, se Deus quiser, felizes para sempre”, desejou o Prefeito.

A madrinha do Casamento Social e Primeira Dama, Carla Reis, parabenizou a equipe da SEMAS pela organização do evento e também fez votos de felicidade aos futuros maridos e esposas. “Quero desejar a todos vocês noivas e noivos que sejam muito felizes, que cada um de vocês seja o alicerce um do outro, que possam fortalecer um ao outro”. Já o Secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, leu um texto de Rubem Alves, lembrando aos casais da importância da parceria, fraternidade e ombridade entre os pares.

O matrimônio foi oficializado pela juíza de paz Naiara Muller. A mesa de honra da cerimônia teve ainda a presença da Vice-Prefeita Iraci Gama, do presidente da Câmara Municipal, Roberto Torres, e das oficias do 1º Cartório, Luciana Loyola, e do 2º Cartório, Leilane de Oliveira.

Fonte: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *