Cobrança de ISS para realização de eventos em Joinville (SC) estará mais barata em 2018

Redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% impulsionará o desenvolvimento do turismo de eventos na cidade. A nova tributação passará a valer no próximo ano para realização de feiras, congressos e exposições.

Outubro, 2017 – A partir do próximo ano, a cidade catarinense de Joinville, já reconhecida no país por ser polo de eventos dos mais diversos portes nacionais e internacionais, estará ainda mais competitiva na captação de eventos graças ao incentivo fiscal concedido aos promotores ao reduzir a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%. A medida, que já era uma reinvindicação do trade turístico, contribuirá no impulso do setor e refletirá na geração de empregos e renda além do desenvolvimento de outros segmentos da economia local.

“Joinville já é um destino bastante procurado para o turismo de eventos justamente pela sua infraestrutura, excelentes serviços além das suas belezas naturais. Este, inclusive, é um nicho de mercado que ajuda a driblar a sazonalidade e traz um público qualificado o que impulsiona o desenvolvimento econômico. Por isso, não há dúvidas de que este incentivo fiscal aprovado na cidade irá contribuir para o desenvolvimento da região. Também irá equipará-la a outros destinos locais e nacionais que já estão utilizando esse formato para se diferenciar”, avalia o diretor do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE Luciano Coradi.

“E, com certeza, a cidade já se destaca, não apenas no estado como também no sul do país, por possuir um centro de exposições tão completo como a EXPOVILLE. Possuímos uma área de 210 mil m² sendo mais de 20 mil m² de área coberta para realização de diversos tipos e portes de eventos com qualidade e comodidade aos participantes. Contamos com um parque de lazer e amplo estacionamento, localização estratégica às margens da BR 101 além de contar com um aeroporto na cidade”, complementa.

Somente nos últimos três anos, por exemplo, o Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE já recebeu cerca de 500 eventos. E a expectativa é fechar o ano de 2017 com a realização de 170.

Maior centro de eventos e convenções do sul do país está em Joinville

A EXPOVILLE tem colocado o estado de Santa Catarina, assim como Joinville, em evidência quando o assunto é turismo de eventos. Sua estrutura com mais de 210 mil m² de área total e cerca de 20 mil m² de área coberta possibilita a realização de eventos de diversos tamanhos e formatos.

São 13 salas de convenções e uma área de 11.400m² disponível para exposições além de um hall panorâmico e um amplo estacionamento. Todos os ambientes possuem acessibilidade através de elevadores e escadas rolantes além de climatização e acesso à internet. A área externa ainda conta com restaurantes, choperia e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre.

“Temos realizado constantes melhorias para tornar ainda mais expressiva a realização de eventos sociais ou corporativos na EXPOVILLE. Já foram feitas obras de reforma no centro de convenções, no restaurante do lago e do moinho além de melhorias no pavilhão de exposição e área externa. A Casinha Enxaimel está sendo preparada para receber uma área gastronômica em breve”, diz Coradi.

Sobre a EXPOVILLE

O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE é considerado o maior do gênero do sul do Brasil e está localizado na cidade de Joinville – importante polo industrial, turístico e de lazer catarinense. Está situado na Rua XV Novembro, nº 4315, às margens da BR-101 e cerca de 25 minutos do aeroporto da cidade. Recebe congressos, feiras, exposições, shows, formaturas, casamentos, palestras, corporativos, entre outros eventos. A estrutura da EXPOVILLE compreende um amplo pavilhão climatizado, 13 auditórios em diferentes formatos com isolamento acústico e internet. Possui ainda restaurante com serviço de catering. O estacionamento tem capacidade para 2 mil veículos. Sua área externa conta com restaurantes, choperia e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre.

Mais informações: https://www.expoville.com.br

Fonte: Rotas Comunicação

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *