CAMAÇARI: STT realiza atividade lúdica em escola

Com objetivo de proporcionar um trânsito mais seguro e consciente desde cedo às crianças, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realizou um trabalho lúdico de orientação para alunos, com idade entre 3 a 9 anos, da Escola Batista do distrito de Vila de Abrantes, na orla do município.

Com o tema “Trânsito e Cidadania”, as crianças participaram de atividades visando desenvolver o instinto de conscientização, além de despertar a importância de ser um multiplicador na educação no trânsito. Na ocasião, foram passadas informações acerca da importância de fazer uma travessia segura na faixa de pedestre, passarelas e passeios; do uso do cinto de segurança; de transitar com segurança de bicicleta, respeitando as leis; do sinal do semáforo; dentre outros alertas importantes.

Realizado pela Gerência de Educação para o Trânsito (GEDUT), juntamente com a Base Avançada da STT na Orla, a iniciativa foi muito dinâmica e teve bastante participação da criançada. O lema da ação é “Educando para o trânsito é educar paravida”. Por conta disso, a superintendência já está programando a realização da atividade em outras escolas.

De acordo com a GEDUT, esta é a primeira vez que o público infantil é contemplado com ações do tipo. No entanto, o trabalho de conscientização de condutores e pedestres já ocorre desde o mês de maio, com adolescentes, jovens e adultos, em locais como escolas, associações de moradores e empresas.

Dentre outras, a GEDUT desenvolve ainda ações, como rondas educativas nos bairros da sede e orla, palestras com diversos temas relacionados ao trânsito, além de blitz educativa de orientação e advertências aos condutores e pedestres.

Foto: Reprodução
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Camaçari

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *