CAMAÇARI: Prefeitura realiza melhoramentos em vias estaduais

mobilidade urbana é uma das preocupações do prefeito Antonio Elinaldo e tem sido uma das prioridades de sua gestão. Nesta perspectiva e visando melhorar a acessibilidade da população que reside e/ou trafega às margens da via que liga Barra do Jacuípe a Monte Gordo (BA-529), também conhecida como Estrada Velha de Monte Gordo, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), iniciou um serviço de melhoramento e recuperação, que acontece ainda em um trecho que passa em frente ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), na via BA-535.

As vias apresentam um número grande de buracos, que causam prejuízo e insegurança para os motoristas que trafegam no local. A competência do serviço é de responsabilidade do governo estadual. A prefeitura tomou a iniciativa de realizar os melhoramentos para, além de garantir o direito de ir e vir, aumentar a sensação de segurança da população que utiliza as vias.

Com a intenção de buscar melhoramentos para essas e outras vias estaduais que passam por Camaçari, o prefeito Antonio Elinaldo esteve, no mês de fevereiro, na Secretaria Estadual de Infraestrutura solicitando serviços de melhorias dessas rodovias.

Na ocasião, ficou definida, pelo superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, a cooperação entre Estado e Município para manutenção de obras em andamento e captação de recursos visando a realização de intervenções que possibilitem a mobilidade e crescimento econômico da cidade. “Estamos fazendo a nossa parte. Não podemos deixar a população desassistida e a mercê da sorte”, destacou o prefeito Elinaldo, que aguarda que a promessa de enviar uma equipe para avaliar a situação das estradas seja cumprida o quanto antes.

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, as intervenções executadas pela Seinfra são paliativas e acontecem enquanto o governo do estado não realiza os serviços definitivos de recapeamento asfáltico.

Foto: Kelvi Lima
fonte: ASCOM – Prefeitura de Camaçari

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *