Seminário do Conselho de Inclusão Social debate oportunidades de negócios com lixo eletrônico

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio do Conselho Municipal de Inclusão Digital realizou, nesta segunda-feira (16), o seminário Inclusão Digital: Lixo Eletrônico, Seu Potencial de Negócio, e Financiamento, na Câmara Municipal. O evento que promoveu um debate sobre empreendedorismo digita contou com a participação dos secretários de educação, Fabrício Faro e Assistência Social, Alfredo Menezes. A Secretaria de Comunicação (SECOM) transmitiu o evento ao vivo pelo Facebook.

No seminário, os participantes puderam conhecer o potencial dos investimentos em reciclagem de lixo digital, nicho que ainda não possui representantes no município. O encontro também foi uma oportunidade para representantes do Banco do Nordeste e Banco do Brasil apresentarem linhas de financiamento e crédito. O evento é aberto ao público.

“Ficamos felizes com o apoio que a prefeitura tem dado para nosso Conselho, que existe desde 2008 e nunca foi amparado por nenhuma das gestões anteriores. Estamos trabalhando junto com a SEMAS, para que em 2018 possamos tirar as nossas ações efetivas do papel”, explicou o presidente do Conselho, João Santana.

Durante o evento, membros da administração municipal apresentaram ao público presente algumas das iniciativas da Prefeitura na área de inovação, a exemplo do diretor do Departamento de Tecnologia de Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), Jorge Luiz, apresentando o planejamento de cidade tecnológica, que visa desburocratizar o acesso da população aos serviços da administração municipal.

A transmissão do Seminário realizada pela SECOM está disponível na página oficial da Prefeitura de Alagoinhas no Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradealagoinhas/

Fonte/Foto: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *