SESAU promove ação educativa sobre o Câncer de Mama nos postos de saúde de Alagoinhas

 

Em virtude da campanha do Outubro Rosa, que alerta sobre os cuidados e prevenção do Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) irá promover uma série de ações educativas nas salas de espera das Unidades de Saúde da Família (USF) do município. A iniciativa vem sendo realizada desde a semana passada e já contemplou sete postos de saúde.

Esta semana, de 16 a 20 de outubro, é a vez dos pacientes das unidades Santo Antônio, Sagrada Família, Riacho da Guia, Urbis III, Narandiba/Portões, Renovação e São José Operário, Pau Brasil, São Cristóvão e Sauípe participarem da atividade.

Os profissionais de saúde abordam importantes temas, como prevenção ao Câncer de Mama e importância do autoexame, prevenção ao Câncer de Colo do Útero, violência contra a mulher, sexualidade, planejamento e alimentação saudável. A cada semana, as ações serão desenvolvidas em unidades de saúde diferentes (confira abaixo o cronograma).

Além da ação educativa, a SESAU também irá promover, no dia 26 de outubro, a primeira edição do Momento M. Programa municipal voltado para a saúde da mulher, que irá beneficiar principalmente as pacientes das áreas descobertas do município, o Momento M será realizado a partir das 18h, na Policlínica Municipal. Mais informações neste link.

Fonte/Foto: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *