Tudo pronto para o Salão de Artes visuais de Alagoinhas

Amanhã (13) acontece a abertura do Salão de Artes Visuais de Alagoinhas – SAVA, com curadoria de Luis Ramos e Adriano Machado. A mostra de artes plásticas apresenta obras artísticas em diversas linguagens, como pintura, escultura, fotografia e desenho, o SAVA 2017 irá abordar o panorama da arte produzida na região e dialogando com a produção artística contemporânea. A exposição vai até o dia 1º de Dezembro.

A seleção foi feita através de chamada pública onde se inscreveram artistas da Bahia e outros estados. Promovido pelo Centro de Cultura de Alagoinhas, o SAVA pretende se efetivar no calendário anual dos eventos culturais do município, possibilitando a difusão da produção artística no interior do estado.

Entre os artistas selecionados estão nomes de mulheres como Helena Cocentino, Vanessa Almeida, Geisa Lima, Stella Ausdruk, Vanda Teixeira e mais 25 outros artistas.

O SAVA ainda irá homenagear os artistas Albertina Rodrigues e Floriano Santos, mostrando sua trajetória através de suas obras, além de promover debates e visitas guiadas durante o período da exposição.

 

Serviço:
Salão de Artes Visuais de Alagoinhas – SAVA 2017
Abertura: 13 de outubro, às 19 horas, junto com a Semana de Arte e Cultura de Alagoinhas.
Visitação: 14 de outubro a 01 de dezembro.
Entrada franca.
Centro de Cultura de Alagoinhas
Rua Coronel Filadelfo Neves, s/nº, Alagoinhas -BA
Telefone: (75) 3421-5608

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *