CAMAÇARI ATINGE A MARCA DE MIL ESTAGIÁRIOS

Bahia, outubro de 2017 – Os programas de capacitação prática continuam em plena expansão na região de Camaçari. A unidade local do CIEE acaba de atingir a marca histórica de mil estagiários.

 

O estágio, junto à aprendizagem, é um dos facilitadores para a inserção do jovem no mercado de trabalho. Pesquisas mostram que cerca de 64,7% dos estudantes que fazem o treinamento prático são efetivados durante ou no final dos dois anos de contrato. Além disso, os estudantes ganham experiência prática, convivem com colegas mais tarimbados e conhecem de perto a realidade da carreira e do mercado.

 

“Atingir a marca de mil estagiários mostra o empenho que temos, em conjunto com nossos parceiros, em abrir mais oportunidades aos jovens talentos em empresas e órgãos públicos da região”, ressalta Nilson Neiva Tedgue, supervisor do CIEE Camaçari.

 

 

 

Sobre o CIEE

 

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE encaminha estudantes para programas de estágio e de aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação do CIEE                                                                

Jacyra Octaviano (jacyra@cieesp.org.br)

Roberto Mattus (roberto_mattus@cieesp.org.br)

55 11 3040-6525/6526

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *