Prefeitura promove mutirão de ultrassonografias no Hospital Maternidade

Como parte das ações do Outubro Rosa, a Prefeitura de Alagoinhas promoveu um mutirão de ultrassonografias mamárias e transvaginais no Hospital Maternidade, na manhã deste sábado (7). Ao todo, mais de 50 exames foram realizados.

O mutirão foi acompanhado de perto pelo secretário de saúde, Rodrigo Matos, e o diretor do Hospital Maternidade, Felipe Morais. “As ações do Outubro Rosa promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SESAU), estão sendo realizadas em diferentes frentes, da atenção básica em saúde até o Hospital Maternidade”, declarou Matos. O secretário parabenizou ainda a direção da Maternidade pela organização do evento, que apesar da alta demanda foi desenvolvido com organização, contando com a aprovação das mulheres beneficiadas.

Outras ações também estão sendo promovidas pela SESAU, em virtude do Outubro Rosa. Nas salas de espera das Unidades de Saúde da Família (USF) serão realizadas ações educativas sobre o Câncer de Mama, durante todo o mês de outubro. Já na última quinta-feira do mês (26) acontece o lançamento do Momento M, programa municipal voltado para a saúde da mulher.

Fonte: SECOM/PMA

Fotos: Divulgação

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *