Alunos da rede municipal tiram dúvidas em mais um aulão preparatório para a Prova Brasil

Os alunos da rede municipal seguem firmes na preparação para a Prova Brasil, e nesta segunda-feira (9), mais de 300 jovens se reuniram na Faculdade Santo Antônio, para mais um dia de estudos para avaliação do Ministério da Educação (MEC) que vai medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A série de aulões promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), na Faculdade Santo Antônio vão até o próximo mês (novembro), e reforçarão a preparação dos jovens em conteúdos de matemática e português.

O foco da preparação são os estudantes do 9º ano das escolas municipais Murilo Cavalcanti, Miguel Santos Fontes, CMA, Irene Andrade Assis e Jairo Azi.

O modelo do aulão foi projetado pelo corpo técnico pedagógico da SEDUC com objetivo de reforçar as aprendizagens do 5º e 9º ano, considerados dois extremos pela diretora pedagógica, Keite Lima. “O Projeto Aprova Alagoinhas vai até novembro com aulas de português e matemática ministradas por professores da Associação de Formação de Professores (ASPE). Além de preparar os alunos nós estamos qualificando os docentes, 46 professores devem passar pelo processo de formação continuada”, explicou Keite.

A meta é mobilizar os estudantes para o entendimento da importância da Prova Brasil e de elevação dos índices do IDEB no município que obteve uma nota de 3,9 para alunos do 4º e 5º ano e 3,1 para estudantes do 8º e 9º ano, na última avaliação. O IDEB é medido a cada dois anos, numa escala de zero a dez, sendo a nota 6 o número esperado como um bom resultado.

Fonte/Fotos: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *