Festa literária potencializa turismo em Cachoeira

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) participa da 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), com estande onde são feitas exibições de vídeos institucionais das zonas turísticas e do Recôncavo Baiano, numa parceria com a prefeitura local. O remapeamento – que este ano elevou de 117 para 150 os municípios turísticos da Bahia – é um dos destaques.
Os vídeos apresentam a diversidade de atrativos e a importância da atividade turística. Os técnicos da Setur mostram ao visitante que a Bahia oferece sol, praia e muito mais, como um rico patrimônio arquitetônico e cultura preservada pela arte, música e dança.
Nesta quinta-feira (5), o secretário do Turismo, José Alves, o subsecretário Benedito Braga e a secretária de Cultura, Arany Santana, percorreram estandes da festa literária. José Alves enfatizou a integração natural entre cultura e turismo. “Quem viaja quer conhecer a cultura local e o modo de ser do povo. Eventos como a Flica potencializam o turismo e a economia. Pousadas e hotéis registram ocupação de 100%”, resumiu o secretário.
Fonte/Fotos: Ascom/Setur

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *