Alagoinhas é a terceira região do interior da Bahia a mais atrair empresas em 2017

A região administrativa de Alagoinhas é a terceira no interior baiano a mais atrair empresas, nos primeiros oito meses de 2017, ficando a frente de Vitória da Conquista, Juazeiro, Ilhéus e Itabuna. Segundo dados da Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB), ao todo foram abertas 639 novas empresas na cidade este ano, um aumento de mais de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o Prefeito Joaquim Neto, esse incremento se deve às ações de articulação da administração municipal na prospecção de novos negócios para Alagoinhas. “Esse é só o início de um trabalho que irá atrair novos investimentos para a cidade e gerar mais postos de trabalho para a população”, declarou o Prefeito. “Os empresários estão confiantes no potencial de Alagoinhas, devido aos incentivos e melhorias na infraestrutura que a Prefeitura está executando. Para a vinda da PKG do Brasil, realizamos toda a pavimentação do acesso à unidade com recursos próprios”.

Além da indústria de embalagens, a Faculdade de Medicina do Centro Universitário Estácio também será inaugurada na cidade, já em outubro. A vinda do curso foi viabilizada através da cessão do terreno para construção da faculdade e execução da estrada de acesso.

Outras grandes empresas, como Atacadão, Atacarejo e Maratá também estão em negociação para abrir novas unidades em Alagoinhas. A projeção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEA) é que até o final de 2017 mais 435 novas empresas sejam abertas.

Geração de emprego e renda
Além da prospecção de grandes empresas, a Prefeitura de Alagoinhas tem investido em diversas ações para promover a geração de emprego, a exemplo da implementação do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM). Através da SEDEA, aqueles que buscam colocação no mercado de trabalho podem cadastrar o currículo no banco municipal de vagas de emprego e participar das capacitações do programa PREPARE-SE. Implementado também pela atual gestão da Prefeitura, o programa promove oficinas profissionalizantes e palestras sobre temas como marketing pessoal, preparação de currículo e postura em entrevistas.

Fonte: SECOM/PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *