Faculdade vai resolver o problema hospitalar em Alagoinhas, garante prefeito Joaquim

Médico e conhecedor do mercado, o prefeito Joaquim acredita que a chegada da faculdade de medicina será um marco mais importante do que a instalação da Schincariol, há 20 anos. Segundo ele, a faculdade mobiliza professores, trabalhadores e estudantes de todo o país, aquecendo a economia de forma completa.
Segundo o prefeito Joaquim Neto, a cidade já vinha se preparando para a chegada da faculdade. Novos hotéis colocam a cidade com um dos maiores parques de hospedagem do interior da Bahia, superior, inclusive, a Feira de Santana em números de vagas.
Um investimento como esse, segundo o prefeito, tem um efeito cascata sobre a cidade. Na área de medicina esse efeito é ainda maior porque agrega valores, atrai profissionais de várias formações para a cidade, criando uma cultura nova.
“Essas pessoas vão levar o nome de Alagoinhas para suas terras, seus estados, aumentando positivamente o grau de positividade e aumentando a autoestima da cidade e de seu povo”, comentou.
Mas o mais importante, segundo Joaquim, é que a faculdade vai resolver os problemas de saúde da cidade. Ao lado do prédio da instituição, a Prefeitura vai construir o Hospital Municipal de Alagoinhas, estabelecendo parcerias com a faculdade.

Foto: Roberto Fonseca/Secom

Reportagem: Vanderley Soares

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *