Serviço de Pré-natal de alto risco é implantado na Policlínica Municipal

A população de Alagoinhas já pode contar com mais uma importante ferramenta de saúde, pois a Prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) implantou, no último dia 15 de setembro, na Policlínica Municipal, o ambulatório para atendimento às gestantes com gravidez de risco.

O novo serviço conta com médica especialista, além de enfermeira exclusiva para acompanhar o Programa de Pré-natal de alto risco, oferecendo a devida atenção e garantindo acesso, em tempo oportuno, a exames e especialistas, necessários a este grupo de gestantes. Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, haverá a comunicação efetiva entre a equipe do Programa de Pré-natal e a Maternidade Municipal, como forma de assegurar a devida atenção até o momento do parto. “A partir de agora, as gestantes que possuem patologias, como diabetes ou hipertensão, terão um acompanhamento mais qualificado, o que resultará certamente em um parto mais seguro e com menos complicações”, destacou Matos.

Para acompanhamento no ambulatório de alto risco, as gestantes devem ser encaminhadas pelos médicos das unidades básicas de saúde, conforme fluxo padrão da SESAU.

Fonte: SECOM/Prefeitura Municipal de Alagoinhas

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *