Programa Digital News completa 20 anos

 

O mais antigo programa de rádio da cidade, o Digital News, apresentado por Ailton Borges e reportagens de Marcus Aragão e Edney Santiago, na Rádio Digital FM, completa no próximo dia 6, 20 anos que está no ar.

Criado em 1997, o programa de Ailton, como a maioria chama, começou como Pauta Livre, nome que continua na boca do povo até hoje, e tinha como âncoras Vanderley Soares e Ailton Borges, reportagens de Miranda de Lima, Marcos Rezende, Francis e o plantão de Edney Santiago.

Na época, a emissora se chamava Alagoinhas FM e era dirigida por Antônio Carneiro, que era sócio de Marcus Cavalcanti, filho do ex-prefeito Murilo Cavalcanti. Com a aquisição da emissora por parte do Grupo Lomes, o programa passou a ser chamar Digital News alguns anos depois.

O programa Digital News se notabilizou em ser um programa popular, de linguagem fácil, notícias que o grande público quer ouvir e com entrevistas pulsantes a cada dia. Desde o início, o então Pauta Livre já se mostrava prestativo à comunidade.

 

Com mais de 60% de audiência no horário local, bem diferente dos primeiros dias em que foi ao ar, quando o povo de Alagoinhas se acostumara a ouvir as rádios de Salvador, o programa foi ganhando popularidade e hoje é referência no horário.

Hoje, com audiência consolidada e imbatível no horário, o Digital News é um braço importante na comunicação regional, pois interage com a comunidade, vereadores, prefeitos, deputados e dirigentes públicos e de entidades diversas, dando espaço e voz ao grande público.

É também uma ferramenta importante na relação da comunidade e suas diversas demandas sociais, principalmente com relação aos serviços públicos. A Rádio Digital FM é dirigida por Luiza e tem como proprietário Antônio Lomes, também radialista.

Em 1993 Vanderley Soares e Ailton Borges deram início aos programas matinais em Rádio FM em Alagoinhas, ao criarem, na rádio 93 FM, o Programa Panorama Regional, que contou com a presença de Aloísio Santana (já falecido). Antes, apenas os programas da Rádio Emissora de Alagoinhas, que mudou para Nova AM e agora é a Rádio 95 FM, mantinha programas matinais de informação, mesmo assim concorrendo com as emissoras da capital.

O programa abordava, em 40 minutos, os assuntos mais comuns do dia a dia da cidade, da Bahia e do Brasil. Com horário cedido pelo empresário Antônio Pena (já falecido), e sob a direção de Dagmar Costa, o Panorama Regional ficou no ar até dezembro de 1994.

 

Vanderley Soares

Jornalista DRT 4848

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *