Senac inaugura novo espaço em Alagoinhas

O mês de março marca a expansão dos serviços de capacitação profissional do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no interior baiano. Na manhã de hoje (13) o presidente do Sistema Fecomércio/BA, Carlos de Souza Andrade, e a diretora Regional do SENAC, Marina Almeida inauguram a unidade em Alagoinhas, e, no mesmo dia, às 16h, entregaram à população de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano um espaço para aulas. Ambos os projetos contam com a parceria dos Sindicatos Empresariais do Comercio filiados: o Sicomercio Alagoinhas e o Sindcon – Sindicato do Comércio Varejista de Santo Amaro.
O evento contou com presenças importantes como os deputados Paulo Azi (federal) e Joseildo Ramos (estadual), prefeito Joaquim Neto e seu secretariado, do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Torres e do vereador Thor de Ninha.

A expansão dos serviços do SESC/SENAC no interior baiano é uma das diretrizes de gestão do Sistema Fecomércio/BA. “Alagoinhas e Santo Amaro representam o pontapé inicial de uma série de inaugurações previstas para 2017. Queremos ampliar o atendimento à população que está distante dos grandes centros. A chegada de um espaço físico do SENAC a uma cidade impacta na formação de mão de obra e geração de emprego”, diz Carlos Andrade.
O Senac, que já possuía um espaço para aulas na sede do Sicomércio, amplia a sua presença na cidade com uma unidade dotada de laboratórios de beleza, cozinha e informática, salas de aula convencionais e auditório com capacidade para 60 pessoas. As instalações, que somam 700m² de área, são climatizadas e dotadas de acessibilidade. Outra novidade que a instituição traz em breve para a cidade é o Banco de Oportunidades, serviço de intermediação de mão de obra que visa atender gratuitamente aos alunos egressos do SENAC e às empresas locais.
“Temos a meta inicial de atender a 2.000 alunos ao ano, de Alagoinhas e municípios do entorno, em nossos cursos de capacitação para o comércio e no programa de formação de jovem aprendiz”, declara a diretora regional, Marina Almeida.
Para se matricular é necessário comparecer à própria unidade. O Senac Alagoinhas fica na rua Manoel Vitorino, nº 48 – bairro Teresópolis. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Para inscrição é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Fonte: Ascom Senac/Portal Gazeta
Foto: Roberto Fonseca

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *