Prefeitura de Alagoinhas pagará diferença do piso nacional dos professores retroativo a janeiro

Semana Pedagógica 2017 -O prefeito Joaquim Neto disse ontem (02/03) aos professores da rede municipal de ensino, durante a abertura da Semana Pedagógica 2017 que recuperar a qualidade da educação de Alagoinhas é prioridade do seu governo e que, além da Prefeitura ter pago pela primeira vez na história o piso nacional dos professores no mês de fevereiro, seu governo irá pagar a diferença do piso retroativa ao mês de janeiro.

“Em meio a tantos restos a pagar da gestão passada, não hesitei em aplicar o piso nacional da educação de 2017 agora em fevereiro, bem como estarei autorizando no dia de hoje o pagamento da diferença de janeiro do referido piso em uma folha complementar”, informou o prefeito.

Participaram da atividade a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Iraci Gama; a primeira-dama do Município, Carla Reis; o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres; os secretários Geraldo Melo (Relações Institucionais), Geraldo Almeida (Agricultura), Bruno Fagundes (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) e José Lopes (Comunicação); o Ouvidor David Ribeiro; os vereadores Ozeas, Luciano Almeida, Gode, Duy do Frango e Juracy; o ex-deputado estadual Marco Antunes, dentre outras autoridades.

Após o discurso, Joaquim Neto ainda participou de uma dinâmica de grupo promovida pelo consultor Joval Lacerda, que fez uma palestra sobre o tema da Semana Pedagógica: “EducAÇÃO, um saber-fazer que transforma escola, família e comunidade”.

O secretário municipal de Educação, Fabrício Faro, brincou que “não basta ser prefeito, tem que participar” e destacou que a equipe da SEDUC se inspira na disposição do prefeito para transformar a educação em Alagoinhas. “Construiremos uma politica de educação planejada e voltada para o alcance de metas importantes que consolidarão essa educação participativa e de qualidade que tanto desejamos”, concluiu.

A Semana Pedagógica 2017 continua nesta sexta-feira (03/03) com a realização de debates e oficinas de treinamento com os educadores em unidades escolares do Município.

Confira abaixo a programação:

Sexta-feira (03/03) – Em unidades escolares do Município

Das 8h às 12h – Gestores e cozinheiras debatem o tema “Cozinheiras das Unidades Escolares” com a presença do secretário Fabrício Faro no Colégio CETEP.

Das 8h às 12h e das 14h às 17h – Professores e gestores debatem os temas “Creches”, “Pré-escola” e “Do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental” na Escola Municipal Marco Maciel.

Das 8h às 12h e das 14h às 17h – Professores e coordenadores debatem os temas “4º e 5º anos do Ensino Fundamental”, “Do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental” em oficinas pedagógicas da ASPPE na Escola Municipal Irene de Andrade.

Das 18h30 às 21h30 – Professores e coordenadores debatem o tema “Educação de Jovens e Adultos – EJA” na Escola Municipal Marco Maciel.

 

 

Fotos: Bigu/SECOM, Roberto Fonseca/SECOM e Fabrício Faro/SEDUC
Video: Beto Santiago/SECOM

José Lopes
Secretário Municipal de Comunicação de Alagoinhas

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *