Câmara de Alagoinhas vai reduzir recesso

IMG_9576

A Câmara de Alagoinhas vai reduzir o atual tempo de recesso do meio e final de ano dos atuais 90 para 70 dias. Proposta nesse sentido será apresentada em plenário e discutido com todos os vereadores, mas já há consenso entre vários edis.
A proposta, idealizada pelo presidente da Casa, vereador Roberto Torres, precisa de apenas um terço dos 17 vereadores para entrar em vigor. Pelo projeto, segundo Roberto Torres, o recesso da Câmara passaria a ser de apenas 60 dias.
Para isso terá que ser aprovado um projeto alterando a Lei Orgânica do Município em seu artigo 36, bem como um Projeto de Resolução alterando o Regimento Interno da Casa em seu artigo 4º.
O primeiro seria de 20 de junho a 20 de julho e o segundo de 20 de dezembro a 1º de fevereiro. A medida, afirma Roberto Torres, vai ao encontro dos anseios da sociedade, que já debateu esse assunto, e também com a proposta de estabelecer igualdade com as demais Casas legislativas como o Congresso Nacional.
“Estamos aqui para atender aos anseios populares, pois essa é a Casa do povo e sobre suas demandas devemos atuar”, disse o vereador Roberto Torres, para quem a medida vai evitar convocação extraordinária, maior dinâmica na apreciação de projetos de interesse da coletividade e resposta mais imediata na efetivação de convênios e aprovação de projetos impactantes para a cidade, avaliou.

Texto e foto: Vanderley Soares

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *