Sete franquias de sucos naturais

sucaoNos últimos anos se tornou evidente a busca da população por saúde e bem estar. As mudanças podem ser vistas em diversos setores, sobretudo no que diz respeito à alimentação. De acordo com a Euromonitor, o mercado de alimentos saudáveis movimentou R$ 80 bilhões, em 2015, e deve movimentar R$ 108,5 bilhões até 2019. Os últimos cinco anos representaram um crescimento de 100% nas vendas do setor. A tendência tem grande representatividade, sobretudo nas franquias. Dentre as oportunidades que surgem todos os dias uma das mais interessantes são as franquias de sucos naturais, que além de propor alternativas saudáveis para bebidas, se alia bem à necessidade de hidratação típica de um consumidor que se exercita mais. Confira a seleção de sete franquias desse setor:

Sucão – rede de lanchonetes que teve início como uma única loja, ícone da região central de Campinas desde sua inauguração em 1975. São 41 anos especializados em sucos naturais preparados na hora com combinações tradicionais e inusitadas. A rede, que se tornou franqueadora em 2014 conta hoje com 12 lojas – cinco próprias e sete franqueadas – em todo o estado de São Paulo e, além de  sucos, oferece refeições completas, saudáveis, rápidas e com excelente custo-benefício. Disponível em três formatos Loja de shopping, de rua e quiosque a franquia tem investimento total entre R$ 270 a 320 mil, para loja rua e loja shopping, e entre R$ 150 a 160 mil para quiosque. Valor inclui custo de loja + equipamento + taxa de franquia +estoque inicial e capital de giro. Retorno do investimento entre 18 e 36 meses.

Bagaço – oferece sucos naturais e lanches e já conta com 76 unidades espalhadas pelo Brasil. Disponível no formato quiosque, com investimento total de R$ 170 mil, e no formato loja por R$ 310 mil. Valor inclui custo de loja + equipamento + taxa de franquia +estoque inicial e capital de giro. Retorno do investimento entre 18 e 36 meses.

Batuque – franquia de baixo custo inicial. Oferece sucos e lanches e tem investimento inicial entre R$ 75 mil e R$ 80 mil. Valor inclui capital inicial + capital de giro + taxa de franquia + taxa de publicidade. Retorno em 18 meses.

Menta limão – oferece diversidade em sucos, vitaminas, frapês, saladas de fruta, tigelas de açaí, lanches e saladas. Taxa de Franquia: R$ 15.000,00, Capital de Giro: R$ 12.000,00, com faturamento mínimo em torno de R$ 70.000,00. Taxa de Royalties: fixo R$ 1.500,00 no primeiro ano, R$ 2.000,00 no segundo ano e R$ 2.500,00 no terceiro e demais anos, os mesmos serão reajustados apenas pelo índice IGPM anualmente. Previsão de Retorno: 16 meses

DNA Natural – cardápio variado entre alimentos e bebidas saudáveis. Franquia com lojas em todo o Brasil. Investimento mínimo de R$ 208 mil. Incluindo taxa de franquia + loja + capital de giro + taxa de propaganda de 2,5% + taxa de royalties de 5%. Previsão de retorno de 38 meses.

Porto do Sabor – Inicialmente a empresa era uma delicatesse, mas as sócias perceberam uma forte demanda no segmento de alimentação saudável e natural, com sucos, lanches e açaí, que se tornou sua especialidade. Investimento total em torno de R$ 340 mil, incluindo taxa de franquias + equipamentos + mobiliário + instalações + estoque + capital de giro + legalização + identidade visual. Royalties: 5% do faturamento bruto.    Fundo de promoção: 1% do faturamento bruto. Previsão de retorno não informada.

Mixirica – apesar de oferecer sucos naturais é especializada em saladas. Seu investimento total é em torno de R$ 190 mil a R$ 230 mil, com retorno do investimento entre 25 a 30 meses. Inclui custo de loja + equipamento + taxa de franquia +estoque inicial e capital de giro.

*InformaMídia Comunicação
Juliana Colognesi

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *