Secretário da Saúde descarta surto de meningite em Alagoinhas

Sesau Rodrigo Matos 3 Sesau Rodrigo Matos

“A cidade de Alagoinhas está fora de qualquer possibilidade de surto de meningite nesse momento”. A garantia é do secretário municipal da Saúde, Rodrigo Matos, ao lado da diretora de Vigilância à Saúde, Dagmar Catarina, em entrevista ao Jornal Gazeta dos Municípios na manhã de hoje (12), na Sesau.

Ele contesta as informações veiculadas nas redes sociais de que a cidade de Alagoinhas vive um surto de meningite, ao tempo em que corrobora com o atestado emitido pela Sesab – Secretaria Estadual da Saúde, através da Vigilância à Saúde e do próprio documento emitido pelo Hospital Português sobre a morte do servidor Mauro Bitencourt, ocorrida na semana passada, dando como causa mortis uma meningoencefalite viral.

Mesmo sabendo que a meningite viral não tem as mesmas características da meningite bacteriana, o secretário ordenou que fosem feitos todos os procedimentos investigatórios quanto à possibilidade de um surto na cidade, descartando e desqualificando as informações de um surto.

“Estamos tranquilos, mas vigilantes quanto a alguma nova possibilidade, mas ratifico que não há surto de meningite em Alagoinhas, o que houve foi um caso isolado”, informou o secretário Rodrigo Matos.

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *