Fest in Canto vai revelar talentos da música nos colégios

Logo_Festincanto

 

Sabe aquele estudante que ‘respira’ música e vive cantando pelos corredores da escola? A chance para ele mostrar ao público seu talento chegou: é o Fest in Canto, o Festival Intercolegial de Novos Talentos da Música lançado pela BSC/Copener para estimular os estudantes-artistas a, quem sabe, deslancharem para o sucesso. Podem participar estudantes matriculados nas redes municipal e estadual de ensino de Alagoinhas, Araçás, Aramari, Conde, Entre Rios, Inhambupe e Itanagra nas categorias juvenil (acima de 14 anos) e infantil (até 14 anos de idade). Na semifinal, serão oferecidos prêmios em dinheiro, respectivamente R$ 500 e R$ 300, para os primeiros e segundos colocados de cada categoria. Já na final, os primeiros colocados das categorias infantil e juvenil vão gravar um CD e receberão mil cópias cada para divulgação de seu trabalho. A primeira etapa, em Alagoinhas, será no dia 14 de maio, no Ginásio de Esportes. As datas e locais nos demais municípios serão divulgados em breve.

As apresentações das músicas serão em shows organizados pela BSC/Copener nas próprias cidades de origem dos candidatos. Nestes eventos serão selecionados dois candidatos em cada categoria – infantil e juvenil.

Pelo regulamento, cada candidato poderá inscrever uma única música. Podem ser inscritas músicas inéditas, de autoria dos próprios candidatos ou de outros compositores, e também canções já conhecidas, de outros autores. “Um júri formado por três músicos, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral vão avaliar quesitos como melodia, letra, afinação, ritmo e interpretação”, explica Mickey Santos, produtor musical e parceiro no projeto.

Dentre as canções apresentadas nas sete etapas regionais, serão selecionadas sete na categoria infantil e sete na juvenil para concorrerem na etapa final que será realizada com um grande show, no qual serão anunciados os vencedores. “Acreditamos que este festival será uma oportunidade única para os estudantes que desejam mostrar seu talento porque além das apresentações em si, há a possibilidade de gravar um CD, que já sai com uma tiragem de mil cópias totalmente custeadas pela BSC/Copener”, destaca Ana Paula Batista, analista de Relações com Comunidades da empresa, que está à frente do projeto.

Os estudantes de Alagoinhas já podem retirar as fichas de inscrição nas próprias escolas, juntamente com cópias resumidas do regulamento do festival, já que os regulamentos completos estarão disponíveis para consulta nas secretarias ou quadros de aviso das escolas. As fichas de inscrição para os estudantes dos demais municípios serão disponibilizadas em breve, com ampla divulgação em cada localidade.

A competição conta com o apoio das prefeituras municipais, por meio das secretarias de Educação e Cultura e do Laboratório Musical, escola de música sediada em Alagoinhas e que já é parceira da BSC/Copener no projeto Música na Escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *