SEDUC promove Semana da Educação em Alagoinhas

A Secretaria Municipal da EdSeduc semanaucação (SEDUC) realizou nesta segunda-feira, 01, a abertura da Semana da Educação para o ano letivo de 2016. O evento foi realizado no Alagoinhas Plaza Hotel e contou com a presença do prefeito Paulo Cezar, da Secretária Lúcia Almeida e educadores.

A secretária Lucia Almeida abriu o evento com a palestra “Educação para a civilidade: tempos de mudança”. Vale ressaltar que o tema principal do ano letivo e que será desenvolvido no decorrer do ano será “Redes de Aprendizagem: tecendo o aprender e o ensinar”, que tem como objetivo conscientizar os gestores que o trabalho só se torna eficiente se for feito em conjunto, envolvendo a todos os inseridos no processo.

De acordo com a secretária Lúcia Almeida este ano foram realizadas alterações no formato da Semana da Educação, a começar pelo nome que antes era Semana Pedagógica e que participavam apenas, professores e gestores. “Este ano a atividade permitirá o envolvimento também de todos os servidores da SEDUC como motoristas, pessoal de apoio, cozinheiras, ou seja, toda a Secretaria”, salientou.

Serão promovidas atividades diversificadas, de acordo com cada função, com palestras ministradas por técnicos de cada diretoria.  O encontro pedagógico segue até o dia 11 de fevereiro, com parada durante o recesso de carnaval.

 Nesta terça-feira, 02, a partir das 8h, as atividades continuam com palestra que abordará o tema “Aprendendo a transcender: superando desafios de liderança e o trabalho em equipe”, que será ministrada pela subsecretária Daniela Moraes. Na quarta-feira, 03, as atividades serão destinadas às cozinheiras, motoristas, auxiliares de creches e professores e no dia 4 para professores da pré-escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *