Seinfra está concluindo projeto da estrada que ligará Alagoinhas ao mar

PAG. 3 FT 1 PAG. 3 FT 2

 

A tão esperada obra de ligação Alagoinhas à Linha Verde, proposta desde o final da década de 1990, parece que finalmente vai sair do papel. Depois de concluir o primeiro trecho, ligando Araçás a Itanagra, num percurso de 22 Km, e a reforma dos 24 Km entre Alagoinhas e Araçás, o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa,  que a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT), está finalizando o projeto de pavimentação do trecho entre Itanagra e a BA-520, ligando à Linha Verde, incluindo a ponte sobre o Rio Sauípe, para então iniciar as obras no local.

ESTRADA DO IMBÉ – Quanto a estrada do Imbé, na BA-506, logo após o entroncamento com a BA 093,  e também o trecho que liga a Linha Verde, já foi iniciada neste mês as obras de manutenção. Nossa reportagem passou por lá na última quinta-feira, 28, e presenciou uma equipe da Seinfra em ação, apesar de estar utilizando asfalto de péssima qualidade e não irá recompor o trecho onde o asfalto praticamente desapareceu, informou um dos funcionários.

A obra de ligação Alagoinhas à Linha Verde é o resultado do pedido de vários políticos, mas, principalmente, do Movimento Linha Verde, liderado pelo administrador e ex-secretário da Semas, Márcio Gomes.

Ele já esteve com o então secretário Jaques Wagner, em vários eventos em cidades vizinhas, bem como com o atual governador Rui Costa, além do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *