Comunidade de Rio Branco recebe nova unidade escolar

Escola Rio Branco

Próxima terça-feira, 10, às 8h30 será o dia que a comunidade de Rio Branco receberá das mãos do prefeito Paulo Cezar a mais nova unidade escolar na zona rural. A Escola Municipal Visconde do Rio Branco, com infraestrutura moderna, tem capacidade de atendimento a 240 crianças de séries iniciais – primeiro ao quinto ano – 120 em cada um dos dois turnos, matutino e vespertino.

A escola será entregue equipada com depósito para alimentação escolar, cozinha ampla, banheiros masculino e feminino atendendo aos critérios de acessibilidade, laboratório de informática, sala de leitura, área externa para atividades como implantação de horta comunitária e quatro salas de aulas com mobiliários novos, iluminação e ventilação adequadas aos jovens estudantes.

Segundo a secretária de Educação Lúcia Almeida a estrutura executada faz da Escola Visconde do Rio Branco uma das melhores entre as unidades rurais que Alagoinhas possui. “Esse equipamento foi todo projetado pensando na excelência educacional que será oferecida a estas crianças. Escola padrão, com conforto, espaços amplos, modernos e seguros que contribuem, diretamente, com o crescimento e aprendizado dos nossos alunos”, explicou.

 

FONTE: SECOM

FOTO: AMILTON ANDRÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *