Pestalozzi e Escola Paulo Freire recebem palestra sobre segurança no trânsito

Palestra SMTT SMTT esc Paulo Freire SMTT palestra Paulo Freire

 

Dando continuidade ao trabalho de educação para o trânsito desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), os agentes da Coordenação de Educação da autarquia realizaram mais duas palestras e em ambas saíram surpresos com a receptividade e com a aceitação dos temas abordados.

Uma dessas gratas surpresas foi na Associação Pestalozzi de Alagoinhas, onde cerca de 70 alunos divididos entre os turnos matutino e vespertino participaram da palestra ministrada ontem (1º), pelo agente de trânsito Vagner Dias.

Durante a palestra foram abordados diversos temas como o uso do capacete, direção perigosa, uso do celular ao volante, uso do cinto de segurança, travessia segura, uso de EPI’s quando utilizar a bicicleta dentre outros assuntos.

A presença de um agente de trânsito na instituição gerou muita curiosidade entre os alunos, fazendo com que todos participassem da atividade desenvolvida com maior atenção.

A ação buscou chamar a atenção dos alunos para os riscos do trânsito, além de mostrar a importância dos agentes como auxiliadores do trânsito, não apenas punidores.

ESCOLA MUNICIPAL PAULO FREIRE:

“Educação para o trânsito faz diferença”. Foi com esse pensamento que os agentes Vagner Dias e Mirian Reis realizaram palestras educativas na Escola Municipal Paulo Freire durante o dia de ontem, 1º.

Os professores da instituição informaram que seguindo o calendário da Semana Nacional de Trânsito, realizaram, durante toda a semana, estudos, cartazes e textos relacionados ao trânsito, abordando tanto questões de leis de trânsito quanto alertando sobre a segurança ao transitar na cidade.

Os alunos prestaram atenção e participaram das palestras tirando suas dúvidas e questionamentos. Em seguida foi a vez deles mostrarem o que aprenderam com seus professores , mostraram cartazes, textos, placas de sinalização e paródias desenvolvidos por eles. Os alunos deram um show de conhecimento.

Os agentes de trânsito Mirian Reis e Vagner Dias relataram que ficaram muito surpresos, pois geralmente são eles que passam as informações e que dessa vez eles também se tornaram ouvintes, acharam uma maravilha.

Vagner afirma, o objetivo das nossas palestras nas escolas é transmitir conhecimentos, sejam eles em valores, informações legais ou comportamental.

Essas crianças acabam por se tornar um agente difusor de informações na sua casa, no bairro e em qualquer outro local de seu convívio, completou Mirian.

 

Ascom SMTT

 

Anderson Baqueiro

Superintendente

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *