Projeto “Legislativo nas Escolas” visita o CETEP em Alagoinhas

 

20905948689_84a8e1a020_oDando continuidade ao projeto “Legislativo nas Escolas”, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, foi até a cidade de Alagoinhas para uma visita aos alunos do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP). Nilo se reuniu com os estudantes para ministrar uma palestra sobre Reforma Política e o funcionamento dos três poderes na manhã desta quarta-feira (02), no auditório.

O evento teve a presença de professores, diretores e alunos dos cursos técnicos e da 3ª série do ensino médio. O presidente iniciou o discurso falando sobre a sua trajetória, desde sua iniciação na política, até a chegada à presidência da Alba. Os alunos se mantiveram atentos durante toda a palestra e, no final da manhã, participaram ativamente de um debate, realizando questionamentos e solucionando dúvidas.

A estudante do curso técnico de Nutrição, Luana Vasconcelos, perguntou quais os benefícios que a Assembleia pode trazer para a educação. Nilo afirmou que todos os projetos importantes para a educação pública do Estado passam pela aprovação dos parlamentares da Assembleia. “Essa escola que você está estudando hoje, também passou por um processo de votação para que a sua construção fosse aprovada”, explicou.

A aluna Ariane Santos, interessada em ver melhorias e avanços no Estado, perguntou ao presidente quais são os projetos de lei previstos para aumentar a inserção dos deficientes no mercado de trabalho. Ariane tem deficiência auditiva e fez a pergunta com a ajuda do professor de libras. Nilo afirmou que já existem dois projetos aprovados na Alba que visam a maior participação dos deficientes no mercado de trabalho. “Avançamos nas conquistas e dois projetos importantes já foram aprovados, um deles garante a gratuidade do transporte público intermunicipal e a obrigatoriedade da contratação miníma de funcionários em estabelecimentos comerciais”, explicou Nilo.

A diretora-geral do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano, Ana Costa, agradeceu ao presidente pela aula de política e demonstrou satisfação em receber um evento que promove o desenvolvimento político e o interesse dos alunos pelo crescimento da Bahia. O encontro foi encerrado com entusiasmo e a sugestão de uma visita dos alunos à Alba, para ver de perto o funcionamento do poder legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *