Caio Castro aceita o desafio e vai dirigir o SAAE de Alagoinhas

PAG 6 FT 01

 

Responsável pelo saneamento financeiro da Secretaria de Educação – Seduc, bem como pela implantação de programas e projetos que deram novos rumos à educação municipal, o secretário da Educação Caio Castro aceitou o convite do prefeito Paulo Cezar Simões, e assume na próxima segunda-feira, 24, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

Caio Castro já sabe do desafio que tem pela frente. Vai administrar a empresa de água do município responsável por todo o abastecimento e saneamento básico, mas que vem passando por problemas administrativos nos últimos anos.

Ele sabe das dificuldades que vai encontrar, mas aposta numa gestão moderna, participativa e, a exemplo do que fez na Seduc, vai buscar captar recursos para gerir a autarquia e retomar os programas de investimentos em melhoria de fornecimento de água e ampliação da rede de esgoto do município, programa que praticamente entrou em letargia nos últimos anos, fruto de gestões desastradas.

“Não podemos conceber uma autarquia como o SAAE, que completa 50 anos em 2015, diante de tamanhas dificuldades e oferecendo um serviço ruim à comunidade”, disse Caio Castro. Além desse trabalho externo, Caio Castro quer melhorar a qualidade interna, capacitando, ampliando a presença do servidor da autarquia na retomada de um novo momento.

“É um desafio grande que teremos pela frente, mas estou disposto a trabalhar para dar ao SAAE o status que já teve no passado, o de um órgão eficiente, importante e viável economicamente”, finalizou Caio Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *