Câmara vai encampar movimento para atrair fábrica da Ambev para Alagoinhas

essa - Cópia

 

Depois das declarações intempestivas do vice-governador João Leão, de que a fábrica da Ambev vai ser instalada na cidade de Olindina, a Câmara Municipal de Alagoinhas, em uníssono, criou um levante e vai mobilizar todos os segmentos sociais.

A ideia é reunir, agrupar pessoas e instituições independente de partido, elaborar um documento e levá-lo diretamente ao governador, pois, pensam os vereadores, é mais forte do que o vice-governador. O presidente da Câmara, vereador Roberto Torres, disse que dará total apoio à iniciativa, pois não concebe a cidade de Alagoinhas perder um empreendimento como esse.

“A ideia da Ambev não vir para Alagoinhas é uma proposta política, então vamos atuar como políticos, buscando os apoios necessários para reverter a situação colocada”, disse o vereador José Edésio Cardoso, edil com maior número de mandatos, sete. “Se o vice não quer Alagoinhas vamos até o governador e saber o que ele diz sobre isso”, concluiu Edésio.

“Essa briga vai ser vencida por nós, pois temos aqui a melhor infraestrutura, hotelaria, rodovias, ferrovia, mas precisamos nos preparar para outros impactos com a vinda de mais uma indústria para o município, como os ambientais, os sociais e os econômicos”, disse o vereador Luciano Sérgio (PT), para quem o vice-governador João Leão se notabilizou como um falastrão. “Nós vamos sair vitoriosos desse processo”, concluiu  otimista o vereador Luciano Sérgio.

Os vereadores também vão convocar o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal, para dirimir toda e qualquer dúvida sobre o assunto.

Os vereadores também abordaram a questão da água. Segundo eles, já é comprovada por pesquisa e por uso diário da comunidade e pelas fábricas que a água de Alagoinhas tem qualidade. “É diferente de Feira de Santana que perdeu uma fábrica de cerveja por causa da água salobra e sem qualidade”, disse José Edésio Cardoso. FONTE: Acom Câmara. Fotos: Bigu Góes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *