Programa Capacitar conclui primeira fase

capacitarA Secretaria da Educação (SEDUC) promoveu na quarta-feira, 15, no Hotel Plaza, mais uma fase do Programa Capacitar, para servidores Municipais. O encontro que tem como propósito a formação e o aprimoramento para os colaboradores da Educação, tratou de questões como autoconhecimento, trabalho em equipe, resolução de conflitos, ações intersetoriais, dentre outros.
De acordo com Manuela Mesquita, consultora que liderou os trabalhos, o programa vai possibilitar que os servidores percebam que as atividades têm grande importância não apenas na função que exercem, mas, principalmente, para a equipe onde atuam. “Além de promover uma formação teórica e prática”, disse.

Para o secretário de Educação Caio Castro essa fase serve como valorização das ações que são desempenhadas, diariamente, pelo corpo técnico da secretaria. “A excelência passa pela construção de uma grande equipe e isso nós temos na SEDUC. Precisamos aprender com o outros, precisamos ter vontade no fazer e realizar e precisamos ter respeito pelas diversidades”.

O Programa Capacitar propõe ampliar as ações da SEDUC onde a qualidade funcional do Servidor da Educação passa principalmente pela sua valorização, pelo seu aprimoramento e que consequentemente irá gerar uma melhor performance com relação às metas e planejamento estratégico propostos, atendendo dessa forma com presteza e excelência a sociedade do município de Alagoinhas.

*Secom/Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *