Prefeitura autoriza licitação para obras de Infraestrutura

alag22No 02 de Julho, o prefeito Paulo Cezar autorizou a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) a lançar editais de licitação para obras nas ruas do entorno da Praça de Esporte e Cultura, no Ferro Aço, Santa Catarina e Primeira Travessa Santo Antônio, Silva Jardim e Marechal Floriano. Os processos licitatórios foram lançados nessa quarta-feira, 08, e as obras devem começar logo após a conclusão do certame.

No Ferro Aço, serão as ruas compostas por duas grandes transversais que é a São Domingos Veloso e a São Lourenço, além de quatro vias adjacentes. A outra comunidade que também será beneficiada é a Santa Catarina e a Primeira Travessa Santo Antônio. Elas completarão toda a requalificação da 10 de Novembro e o Santo Antônio (Manoel Vitorino).

O Silva Jardim, antiga reivindicação da população local, será pavimentada em CBUQ. Há o compromisso que após as obras do canal de drenagem, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fará a troca de toda a tubulação de abastecimento de água. A SECIN fará a complementação dos outros trechos da rede de drenagem e a pavimentando, à medida que essas ligações ficarem prontas.

Os recursos giram em torno de R$ 4 milhões. A pavimentação asfáltica do Marechal Floriano também faz parte do pacote de obras, com a complementação da Rua da Linha que é da Imaculada Conceição até o Viaduto da Rua do Catu.

No Ferro Aço, Santa Catarina e 1ª Travessa Santo Antônio serão realizados serviços de sub-base, drenagem, meio fio e pavimentação asfáltica. No Silva Jardim e Marechal Floriano asfalto quente (CBUQ).

*Secom/Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *