Mobilização solicita criação de Centro de Referência para o povo negro

disc.racialAconteceu nesta quarta-feira, 08, mobilização de combate à discriminação racial e intolerância religiosa. Iniciativa da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (FENACAB) teve como objetivo reivindicar a criação de um Centro de Referência voltado para o povo negro.

O encontro que aconteceu no estacionamento da Prefeitura, apoiado pelas secretarias de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN), Assistência Social (SEMAS), de Cultura Esporte e Lazer (SECEL), além do CETEP e Câmara Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, ofereceu atendimento básico de saúde com aferição de pressão arterial, medição de glicemia e atendimento com nutricionista.  .

De acordo com o Jadson Torres, coordenador da FENACAB em Alagoinhas, a criação do Centro se faz necessário porque são muitas as denúncias de discriminação que chegam à Federação e que são encaminhadas para o Ministério Público. “O Centro será porta voz e um canal que irá permitir assistência e proteção do povo negro”, finalizou.

 

 

*Secom/Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *