Deslizamentos de terra deixam 12 mortos em Salvador

chuvaChega a doze o número de mortos devido aos transtornos causados pela chuva que atingiu Salvador na manhã desta segunda-feira, 27. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram registrados 103 deslizamentos de terra na capital até as 16h. Os mais graves aconteceram na Av. San Martin, na localidade do Barro Branco, e em Bom Juá, na localidade de Marotinho.

Em San Martin, 11 vítimas já foram localizadas, sete mortas e outras quatro feridas. Duas mulheres, uma de prenome Maria e Magnólia Paim, de 40 anos, que fazem parte da mesma família, Samuel Santos, de 12 anos, outra mulher de prenome Elaine, de 31 anos, Tereza e José Cosme de 50 anos, morreram.

Entre os sobreviventes, estão dois adolescentes, uma menina de 14 anos, que foi levada para o Hospital do Subúrbio, e Roberto Ubiratan Júnior, 16, socorrido para o Hospital Roberto Santos. Outras duas pessoas não tiveram os nomes divulgados. O estado de saúde de todos não foi informado. O corpo de bombeiros estima que outras sete pessoas ainda estejam soterrados.

A assessoria de comunicação do HGE informou que Jeane da Cunha Bispo e uma criança de oito anos do sexo masculino com as iniciais A.B.P, vítimas do deslizamento na localidade do Marotinho, Bom Juá, continuam hospitalizadas em estado grave. Uma jovem de 13 anos com as iniciais B.A. recebeu alta ainda nesta tarde.

 

 

 

 

*Atarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *