Pagamento de trabalhadores terceirizados de Alagoinhas será regularizado

joseildo_subsecretario_de_educação_aderbal_castro-1024x678

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) cobrou nesta terça-feira (14) ao subsecretário de Educação do Estado, Aderbal de Castro, medidas para tentar solucionar o atraso de pagamento dos funcionários terceirizados do setor de educação no município. Durante a conversa, o coordenador de contratos de terceirização do órgão, Caio Isaac, garantiu que as providências para regularizar os pagamentos já estão sendo tomadas.

De acordo com a secretaria, a Flex, uma das empresas terceirizadas, apresentou problemas em sua documentação, o que impossibilitou o pagamento pelo Estado. O coordenador de terceirização destacou que os atrasos não são decorrentes da falta de recursos da secretaria. De acordo com ele, a Flex descumpriu o cronograma de pagamentos aos funcionários e ficou sem a certidão negativa para que o estado repassasse os valores à empresa.

Nesta quarta-feira (15) será realizada uma nova reunião com o representante da empresa para negociar um reequilíbrio financeiro da organização, o que deve viabilizar o pagamento dos meses de dezembro a fevereiro, além do décimo terceiro de seus funcionários. Segundo a secretaria, o pagamento do mês de março dos servidores em regime de Prestação de Serviços Temporários (PST) está garantido.

As outras duas empresas que prestam serviço na região, AML e LC, devem quitar seus débitos até o final da semana. A segunda já possui fatura pronta para pagamento pelo Estado, e aguarda apenas a concessão da prorrogação do contrato pela Secretaria de Administração do Estado – SAEB. Ainda nesta quarta, o deputado Joseildo deve receber representantes dos servidores em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *