Jorge Mendes volta a atacar situação da saúde em Alagoinhas

O vereador Jorge Mendes voltou a sua atenção para a saúde em Alagoinhas. Vereador de quatro mandatos, Jorge Mendes conhece como poucos a rotina do Hospital Dantas Bião, da Maternidade e dos postos de saúde do município e zona rural.

Segundo Jorge Mendes é inadmissível que os postos de saúde e a Maternidade de Alagoinhas estejam na situação em que estão. “É má gestão, pois temos um intelectual à frente da Secretaria da Saúde, ao invés de uma pessoa que conhece da saúde”, desabafou Jorge Mendes, acostumado a levar pacientes em busca de atendimentos nas unidades de saúde do município.

Ele citou um caso particular do prefeito Paulo Cezar, lembrando que ele foi a Salvador fazer um exame de toque no Hospital Aliança, enquanto o povo morre à míngua na porta dos postos de saúde, na Maternidade e no Hospital Dantas Bião.“Será que o prefeito só é prefeito das coisas boas, as coisas ruins ele passa para os outros?”, indagou Jorge Mendes.

Quem também abordou a situação da saúde em Alagoinhas foi o vereador José Edésio Cardoso. Ele falou que a cidade não tem uma estrutura própria de saúde, citando como exemplos a Maternidade, cujo prédio pertence à Santa Casa de Misericórdia, e o Hospital Dantas Bião, que foi doado pela família ao município e depois ao estado pela família Bião.

 

 

*Gazetadosmunicipios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *