Empresa investe R$ 15 milhões e vai gerar 2,5 mil empregos

empresaA Telematic Solutions (Tel) anunciou nesta quarta-feira (24) investimentos de R$15 milhões e geração de 2,5 mil empregos diretos com a instalação de um callcenter no município de Itabuna, com mil posições de atendimento (PAs). O protocolo foi firmado entre o Governo do Estado, representado pelo secretário da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), James Correia, a Prefeitura de Itabuna, representada pelo prefeito Claudevane Leite, e a direção da empresa, sob as lideranças de Gabriel Drummond e Rodrigo Dourado. Em Itabuna, a Tel será instalada em uma área da prefeitura, no bairro da Feira da Conceição. O Governo do Estado, através do SineBahia, vai atuar no recrutamento, seleção e capacitação de pessoal.

A empresa é uma das maiores de teleatendimento do Brasil e tem aproximadamente dez mil funcionários na Bahia, com dois sites, um em Salvador e outro em Feira de Santana. “São investimentos muito importantes, porque vai gerar empregos, principalmente, para a população jovem de Itabuna. Muitas destas vagas serão preenchidas por pessoas que buscam o primeiro emprego ou que precisam se manter para estudar, pagar a faculdade, etc”, explica James Correia.

O prefeito de Itabuna destacou a importância de gerar milhares de empregos para aquecer ainda mais a economia da região. “O nosso setor de comércio e serviços é muito forte. Agora, teremos mais 2.500 pessoas – além dos 330 empregos diretos gerados – com poder de compra para consumir nas lojas, nos restaurantes, no transporte, nos serviços médicos.

Segundo o diretor da Tel, Gabriel Drummond, “para concorrer às vagas operacionais (teleoperador), o candidato precisa ter o ensino médio, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Temos certeza que a juventude de Itabuna, onde corre nas veias o sangue de Jorge Amado, não terá dificuldades para preencher esses requisitos”.

*Jornal da Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *