Vereador defende a construção de um novo hospital regional

PAG. 07 FOTO 03O vereador Jorge da Farinha (PTN) defendeu ontem (9) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alagoinhas, a construção de um novo hospital regional em Alagoinhas, uma forma, segundo ele, de aumentar o atendimento médico ambulatorial, de urgência e emergência.

O seu depoimento aconteceu depois que outros dois vereadores, Gilson Guimarães e Luciano Sérgio abordaram o assunto. Gilson Guimarães lembrou que o Hospital Dantas Bião tem sido assunto em todos os programas matinais das emissoras de rádio da cidade, especialmente em função da notícia de que a Fundação Monte Tabor, que administra a unidade, vai devolver o hospital à Secretaria da Saúde do Estado – Sesab, antes do prazo previsto em contrato, 6 de janeiro de 2015.

Para entregar o hospital e não ter dívidas, lembrou o vereador, a Fundação já começou a expedir avisos prévios de demissão. Já o seu colega Luciano Sérgio defende que o hospital teria um atendimento melhor se houvesse uma melhoria na Atenção Básica em Alagoinhas.

Ele afirmou também que o município vem protelando a construção de duas UPAs há mais de seis anos. Quanto à saída da Fundação Monte Tabor ele afirmou que vai estar atento, e cobrando o que for necessário para a manutenção do atendimento naquela unidade hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *